lunes, noviembre 13

O que vi

Recebi uma email muito interesante com sugestoes de filmes/musica mexicana. Fiquei curiosa em saber mais a fundo o que se passa por ca :)

Sem me esforcar muito, aqui ficam algumas suguestoes do que vi e gostei muito. Os que vi e nao gostem nem vale a pena falar, pq ficaram a meio.

Saidinho de fresco do restaurante (isto e como quem diz do cinema!, porque por estas bandas, o objectivo e jantar, e por acaso esta a dar um filme na sala de cinema heeh,


eu explico melhor, mexicano que e mexicano, nao entra na sala sem o seu mega tabuleiro cheio de:
(escolham 2 ou mais opcoes: nachos, batata frita, pipocas( doces, salgadas,light, caramelizadas com ou sem chile ou mix), crepes a la francesa, gomas, fruta desidratada, chocolates e mini bolos). Nas bebidas e o de sempre (coca, sprite, aguas...).
E eu como portuguesa, pipocas so em comedias chafa, e como essas as compro na rua a 10 pesos, pipocas so quando o rei faz anos (fez ha pouco tempo!)


E no meio de tanta comida perdi-me. Ah sim, o filme, foi Babel. Bons actores, e 3 historias de culturas que aparentemente se chocam, e se intercruzam.
Muito bom, muito denso, e quem nao comeu pipocas (como eu!) saiu de la com o estomago meio esquisito. Tambem fala da cultura mexicana, e da dos gringos.


Sai de la a pensar no meu papel (de europeia) nesta cultura e nestes costumes, na aculturacao e ...que raio de conversa ja que os mexicanos so falavam do MURO, "ja ves qd queremos ir aos EUA"? e sabem que mais, tem toda a razao.

Nao sendo eu de ca, gostava de atravessar a fronteira de tijuana, talvez para outras nupcias.

O meu poder de divagacao e impressionante, vamos aos filmes
:

Amores perros (2000) de Alejandro González Iñárritu
Amar te duele (2002) de Fernando Sariñana
Y tu mamá también (2001) de Alfonso Cuarón








E este e o meu preferido, Gael!



Um dos meus (muitos) problemas, e que em questao de filmes, a minha memoria CAPUT, lembro-me vagamente da historia mas o sentimento que me despertou esse fica bem guardado. E destes gostei.

3 comentarios:

so dijo...

isso, aproveita! vai ver tudo e mais alguma coisa, e depois podes dizer que não deixaste escapar nada!

já ouvi falar do 'Amor Cão' e do 'E a tua mãe também', mas nunca vi. Vi 'La nina Santa', acho que do mesmo realizador. achei mais ou menos...

covinhas dijo...

amor cao e a tua mae tb eu cá ja vi!!

gostei mto mais do segundo...eles, entre eles o nosso querido e giro gael, vao em busca de uma praia...maravilhosa!!!
e já agora..podes sempre ver o mal educacion...tb com o nosso querido e giro Gael...aqui noutras andanças mais "malucas"...

Tati dijo...

Ja vi covinhas :) pode ser q me cruze com ele pelas calles de guadalajara :) e a tua casa como esta?e as lides de jornalista?beijo